Marejada destaca cultura açoriana e competições náuticas em Itajaí

Marejada destaca cultura açoriana e competições náuticas em Itajaí

slidebluemarejada

Começa nesta quinta-feira (10) em Itajaí, a Marejada 2016. O evento vai até a próxima terça-feira (15)  no Centreventos e Vila da Regata. Além de gastronomia brasileira e a base de sardinha, a festa dará destaque à cultura açoriana e a competições de barcos que devem reunir 80 atletas.

 

O evento oferece diversidade de pratos, sendo o principal o pescado. A Marejada reúne a Festa Cultural Açoriana de Santa Catarina, com diversos estilos de música e variedade da gastronomia regional, artesanato, planetário, atividades esportivas e recreativas.

No sábado (12), às 10h, haverá desfile festivo da cultura açoriana com a participação de representantes de 21 municípios da região.  O desfile parte da Casa da Cultura Dide Brandão, às 10h segue pela rua Hercílio Luz e vai até a Vila Regata.

Competições
No sábado haverá também a chegada dos barcos na Vila da Regata. Eles participam de duas competições com quase 40 barcos em diferentes categorias.

 

Na 13ª Regata Marejada de Vela Oceânica, competirão 15 veleiros de seis classes e na 2ª Regata de Vela ANI Monotipos serão três classes com 20 barcos.A Regata Marejada larga os barcos de

Florianópolis às 13h com destino à Itajaí.

No domingo (13), às 9h30, haverá uma missa açoriana na Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento.  Confira a programação completa no site do evento.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *