Itajaí vai receber os grandes nomes do skate em competição que reúne grandes nomes da modalidade, entre brasileiros e estrangeiros. O Oi Park jam está marcado para entre os dias 24 e 28 de janeiro, na Praia Brava. Entre as feras estão  nomes da categoria como Pedro Barros (hexacampeão mundial), Rony Gomes (campeão mundial), Alex Sorgente (bicampeão mundial), Felipe Foguinho, Vi Kakinho, Murilo Peres, Cory Juneau e Josh Borden, confirmados para o evento que era realizado anteriormente em Madureira (RJ).

— A energia na Praia Brava faz toda a diferença, Tem um visual incrível, é praticamente dentro da praia em um local que respira o skate. Então, eu acho que o público vai aproveitar muito e a gente também. Gostamos de lugares acessíveis e com uma natureza em volta. Tem tudo para ser um grande evento — descreve Nilo Peçanha, um dos skatistas que estarão na disputa.

Outro ponto é a competição feminina na competição.  Yndiara Asp, natural de Florianópolis, estará na disputa. Além de reunir grandes nomes da modalidade, é a oportunidade para que o público conheça um pouco mais da modalidade que vai estar nos Jogos Olímpicos a partir de 2020, em Tóquio.

— É um evento que apresentará a modalidade que está indo para as Olimpíadas. Será em um pico muito alucinante, com a cara do verão. Além de termos os melhores skatistas do mundo nessa modalidade em ação, teremos muitas festas ao longo da semana. Agora, com a força da TV, muita gente vai entender um pouco dessa modalidade. Estou muito feliz por tudo isso estar acontecendo aqui perto de casa — descreve Pedro Barros, nascido e criado em Santa Catarina.

O Oi Park Jam será disputado na modalidade park, que fará parte dos Jogos Olímpicos. Além da competição, o evento vai contar com opções de entretenimento ao público. Todos os dias haverá festas após treinos e provas. No domingo, após a grande final, acontece uma festa com DJ´s locais e bandas da cena skate e surf. O local terá arquibancadas, opções de alimentação, bares e banheiros.

Fonte: dc.clicrbs.com.br