Vem aí o Primeiro Festival de Botecos de Itajaí – ItajaíNet

Vem aí o Primeiro Festival de Botecos de Itajaí – ItajaíNet

Vem-aí-o-1°-Festival-de-Botecos-de-Itajaí_96818-Fotógrafoa-_-Divulgação

#FestivalDeBotecos #Centreventos #Itajaí

NOVE RESTAURANTES E ONZE MARCAS DE CERVEJAS ESTARÃO PRESENTES NO PRIMEIRO FESTIVAL DE BOTECOS DE ITAJAÍ

Gastronomia e músicas de botequim vão agitar Itajaí em sua primeira edição do Festival de Botecos, que acontece de 10 a 13 de janeiro, no Centreventos. O festival conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, com entrada gratuita, e vai trazer cardápios de restaurantes premiados com lançamento de pratos e também de bebidas.

O evento contará com 20 espaços. Pratos típicos da gastronomia de botecos serão servidos por nove restaurantes de Itajaí e Blumenau, são eles: Bier Vila, Gasthof Gastronomia e Eventos, Capitão Batata, Bonassoli, Cabrones, Infarta Madalena, O Farol, Bokerão Dupera e Flambô. Receitas exclusivas serão preparadas para a primeira edição do festival no litoral catarinense. A Bier Vila de Blumenau trará a “porcheta sanduíche” (uma manta de carne suína assada em baixa temperatura, com pele crocante servida em pão com cebola marinada na cerveja).

Outra novidade é a “raclette sanduíche” (mini almôndegas de linguiça Blumenau e queijo raclette, derretido na frente do cliente). Frutos do mar como o tradicional camarão à milanesa, camarão à pururuca, fritas, isca de frango, lanches, pão com bolinho assado na churrasqueira, comida mexicana (nachos, quesadillas, tacos e chilli com carne) acrescentam mais sabor ao menu.

O estabelecimento Italiano Mão Aberta, também de Blumenau, prepara porções de bolinhos artesanais de costela e linguiça Blumenau, além de palhas italianas.

Para os apreciadores de um bom chopp, as empresas investem nas combinações de sabores, aromas, texturas e na exclusividade de rótulos artesanais. No total, 11 marcas marcarão presença: Faroeste Beer, Green Coast, Oggin Craft Beer, Cervejaria Samurai , Beer Bro, Eisebahn, Alles Blau, Brahma, Stella, Colorado e Cervejaria Itajahy.

Quatro marcas itajaienses apostam na pedida. A Samurai Craft Beer vai trazer uma receita do chope “Harakiri”, (com aromas de frutas amarelas como a manga, pêssego e maracujá). A Faroeste trará uma cerveja inspirada na New England Índia Pale Ale, típica americana, que possui corpo turvo, aveludado e cremoso.

Já a Beer Bro vai lançar a Hop Tiê IPA Beer Bro, de corpo médio e equilibrado, com sabores e aromas de manga, damasco, frutas amarelas e cítricas. E para acrescentar mais opções, a Oggin apresentará a Narval White IPA, com características da fermentação da levedura Belga e aromas frutados.

O Festival de Botecos foi criado em Blumenau e chega à sétima edição por lá. Na sua primeira vez em Itajaí contará com decoração temática, garantindo aos visitantes a sensação de estarem em tradicionais botecos brasileiros, sendo mais uma opção para movimentar a temporada de verão.

#ItajaíNet

Fonte: Prefeitura Municipal de Itajaí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *