Faltam poucos dias para a 33ª Oktoberfest

Faltam poucos dias para a 33ª Oktoberfest

slide

Festa acontece de 5 a 23 de outubro em Blumenau (SC)

 

Faltam exatos 13 dias para a maior festa alemã do Brasil. Para a edição de 2016, a organização prepara uma série de novidades para os visitantes e turistas. Uma delas é a implantação do Lounge Feminino, um espaço exclusivo para as mulheres que contará com banheiros, local para amamentação, espelhos para retoque da maquiagem e fraldário.

 

Outra novidade é a volta do Parque de Diversões, que será instalado no terreno ao lado do ginásio Sebastião Cruz, o Galegão. O processo para escolha da empresa encontra-se em licitação.

 

Um das grandes atrações da Oktoberfest é a gastronomia, que todos os anos atrai turistas do Brasil e do exterior interessados em provar a culinária típica da nossa região, harmonizada com diversos estilos de chopes. Em 2016, o cardápio da maior festa alemã do Brasil terá mais opções. As novidades foram apresentadas no dia 18 de setembro no Sabores da Oktober, um evento destinado a autoridades, convidados, trade turístico e imprensa. O encontro aconteceu no Eisenbahn Biergarten.

 

Um dos destaques desse ano é um espaço com alimentação funcional com foco em Glúten Free. O ponto se encontra em processo licitatório e empresa vencedora será conhecida em breve. Serão servidos pratos como Escondidinho de Linguiça Blumenau e Aipim, Escondidinho de Abóbora com Carne Desfiada, Escondidinho Vegetariano, Pudim de Sagu e Torta. Tudo livre de glúten.

 

A 33ª Oktoberfest mantém o formato da gastronomia adotado em 2015, que leva o conceito Haus. Todos os pontos de alimentação possuem nomes de acordo com o prato oferecido, como por exemplo, Schweine Haus (Casa do Porco) e Wursthaus (Casa da Linguiça). O conceito e o gastronomia receberam a consultoria do Senac, que pelo segundo ano consecutivo assina o cardápio da festa.

 

A 33ª Oktoberfest terá o patrocínio da Eisenbahn, Sky, Bradesco, Guia Fácil e apoio da Cia. Hering. O cardápio completo está disponível no site da festa, no www.oktoberfestblumenau.com.br.

 

Fonte: http://www.oktoberfestblumenau.com.br/

1 Comentário

  1. Frank disse:

    Com certeza estaremos lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *